quinta-feira, 7 de março de 2013

Closet - o retorno (Triunfal!!!)


Quem aí se lembra que a organização do meu closet era o tópico #1 do meu 'a fazer 2013'... Foi lá no comecinho de fevereiro, no post Bom Saber: site Enjoei.

Enquanto vocês, caríssimas, estavam aproveitando as diversões do Carnaval, eu estava numa missão importantíssima: por ordem no meu closet insano de uma vez por todas!

E para se ter noção de quão 'missão impossível' era o assunto, eu cheguei a conclusão de que não conseguiria chegar no resultado esperado sozinha. Então, o que foi que eu fiz??? 

a) Dei uma de Carie Bradshaw e chamei as amigas para darem uma ajudinha em pleno Carnaval;
b) Chamei uma profissional - alguém que realmente poderia compreender a complexidade da missão - a Personal Organizer.

Pra quem escolheu a alternativa 'A', vou logo dizendo que só daria certo num filme como o 'Sex and th City'. E o meu caso estava mais para 'O Resgate do Soldado Ryan'.

E foi uma excelente decisão. O processo foi bem mais simples do que eu imaginava. Inicialmente, a personal me entrevistou para saber da minha necessidade e fez um diagnóstico muito animador: meu closet tinha salvação. E a tarefa a cumprir era bem desafiadora: acomodar de forma organizada e prática o grande volume de itens que 'habitavam' o meu espaço; gasto zero, ou seja, nenhum investimento adicional com itens de organização - tudo teria de ser feito com o que eu já tinha em casa e que a arrumação atendesse a minha rotina agitada e que fosse algo simples de manter.

E não é que a danadinha conseguiu? Vejam só o ANTES E DEPOIS.

Bolsas, clutches e carteiras ocupando mal o espaço disponível =/


Cabides diversos num único módulo, uma única prateleira organizada, tudo misturado na prateleira mais alta... =/

Muitos casacos, leves e pesados competindo por um espacinho no módulo - 'n' tipos de cabides... =/

 
Os cabides são um show a parte... discos de algodão (luxo) 'armazenados' na minha sandália linda... tudo terrível.... =/

Um milhão de cosméticos.... é por isso que eu não consigo atingir a plenitude da minha beleza... impossível em meio a tanta bagunça! =/

Blazers, camisas, camisetas e cabides - tudo junto e misturado! =/

Cosméticos, acessórios, maquiagem... e vamos encerrar com um etc. Tudo descuidadamente 'colocado' nos módulos do fundinho.... =/

Calceiro que causa vergonha alheia e mala tomando um espaço precioso.... =/
O 'DESconjunto da obra'... =/

Esmaltes, make, bijus- cada coisa em seu devido lugar! :D

Aproveitando bem o espaço - cabides triplos e tudo fácil de ver e pronto para usar - olha só a minha balança, timidazinha no cantinho da foto! :D

Shorts e saias na prateleira de cima. Blusinhas e camisetas ordenadas por tipo. Tudo lindo! :D

Tricots na prateleira, blazers organizados por cor. Os que eram pesados demais para a estação foram guardados nos space bags - sacos à vácuo - e tchau poeira, amassado e falta de espaço! :D

Blazers para usar até o outono. Quando o inverno chegar é só pegar o que estava guardadinho no space bag. Fácil né? :D

Um pouquinho dos sapatos... sim tem mais em outros módulos. Mas está tudo organizadinho e lindo! :D

Não, não é impressão sua. Com os cosméticos organizados por categoria (rosto/ corpo/ cabelos/ perfumes) tem até um espacinho sobrando. O qual eu não pretendo preencher com mais cosméticos. (Será???) :D

Dessa ideia eu gostei bastante: dá uma olhada nas minhas botas de montaria. Sim, isso mesmo! Garrafas PET ao invés daqueles montes de papéis amassados para elas não ficarem todas murchas e caidinhas. Legal, né? :D

Companheiros de leitura e os botões extras que acompanham as roupas. Tudo no seu devido lugar :D

Eu a-do-reiiiii essa foto! To até pensando em enviar para a Revista Estilo. Tinha como os jeans ficarem mais bonitos? Aposto que não... :D

Prêmio Extreme makeover - de filme de terror a romance com final feliz! :D

E foi assim que ficou, depois dos retoques da Personal Organizer... parece sonho né? Eu amei :D



Ah! Esse móvel já estava organizado... acho que vou levar o mérito, vai! :D

Bom, e para quem achou demais e percebeu que também está precisando de ajuda profissional para deixar o closet lindo, organizado e perfeito, segue o contato da Personal Organizer responsável pela transformação:

Liris Nunes Borges - (Organizada & Cia.)
email: liris.bo@ibest.com.br
cel: (11) 98325-6790

Ah! Vale lembrar que a Liris não organiza somente closets, mas também as outras dependências da sua casa, apartamento e até mesmo empresa! Então aproveita essa oportunidade, porque a dica é tudo de bom! E faz assim, ó: quando for pedir um orçamento por email ou por telefone, diz que é recomendação do blog da Camila e ficou sabendo que vai ter desconto!!!! Fala assim: "Liris, eu quero um descontão!" Ela não vai resistir.... rs

;)





2 comentários:

  1. Camila espero ter atendido suas expectativas e necessidades,é muito bom ter você como minha mais nova cliente, não se esqueça das manutenções são muito importantes e lhe ajudara naquela viagen surpresa.
    Se deixar tudo organizado nunca se perguntará
    "o que levar" e "sabia que tinha esquecido alguma coisa ou eu deveria ter trazido..." . Curta seu ambiente um grande beijo.

    Liris Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liris, sua linda! Muito obrigada (pela organização e pelas palavras carinhosas). Com as suas dicas, tenho certeza que a rotina vai rolar mais suave, dada a economia de tempo. E sem dúvida nenhuma, closet organizado é sinônimo de bem-estar e qualidade de vida.

      Beijos

      ;)

      Excluir